Perspectiva

A idéia da moda!!!!

A sustentabilidade já virou vício pra os fãs da preservação ambiental, e para os que não são.
O fato é que todos lá no fundo tem uma pontinha de curiosidade de saber:

                                     Algo totalmente Sustentável!
                                                                            Como é possível!?

Mas na realidade é bem possível sim. Pequenas atitudes como trocar as lâmpadas incandescentes pelas florescentes; reduzir o tempo do banho e se puder, enquanto estiver tomando, escovar os dentes;
não dá descarga toda vez que for usar( a não ser se for fazer necessidade 2, aí já muda a situação...), deixando pelo menos duas ou três vezes para poder dá descarga; reorganizando o lixo em casa, fazendo uma coleta seletiva em lixo orgânico e reciclável, para que se possa ser mandado devidamente pra os seus devidos destinos.
São pequenas coisas, mas no fim das contas se tornam muito favoráveis e simples ao constatar quanto o consumo de energia e de água, foram reduzidas.
Ser sustentável, não quer dizer, e não tem nenhuma relação em você se auto-sustentar em relação a emprego( como trabalhar pra si, pra se auto-sustentar) mas, sim criar um ciclo no qual você vai gerando lucro, e com este, investir cada vez mais na sustentabilidade.
Casas ecologicamente corretas, ainda são um escassas neste meio, já que nem todos podem comprá-las. Infelizmente devido a baixa demanda os materiais de construção com o "selo verde", são mais caros que os materiais normais, portanto, menos acessíveis à população. Mas essa realidade pode mudar, a partir do momento em que as pessoas se interessarem mais por esses tipos de produto, e tiverem uma maneira mais fáceis de se conseguir.